Início Curiosidades 5 carros que saíram de linha e você nem percebeu

5 carros que saíram de linha e você nem percebeu

0

Alguns modelos são tão anônimos que não percebemos nem quando se despedem do mercado.

Podemos enumerar diversas despedidas marcantes que já aconteceram no mercado brasileiro. Enquanto o último Chevrolet Opala deixava a linha da GM, em 1992, funcionários do Complexo Industrial de São Caetano colavam mensagens de revolta pelo fim de sua produção na carroceria do veículo. Duas décadas depois, chegou a vez da Volkswagen Kombi, que mereceu até campanha de deslançamento: ” Vai aí a Kombi. Em breve, em nenhuma concessionária Volkswagen perto de você”.  Dois exemplos de carros que saíram de linha, e deixaram  saudades.

Claro, estamos falando de modelos icônicos que nunca vão perder o espaço no coração dos apaixonados por carros. Por outro lado, tem outros modelos indo embora e você nem deve ter reparado.

1 – Hyundai i30

Foto reprodução

O Hyundai i30 era trazido ao Brasil pelo Grupo CAOA, importado da Coréia do Sul. O modelo que se tornou objeto de desejo entre os jovens em sua primeira geração não conseguiu cumprir o legado de seu antecessor, abandonando o mercado de maneira bem discreta.

Ao  entrar no site da Hyundai CAOA, encontrará configurações fixas do i30 2016. Apesar de entregar um pacote bem completo, o modelo não sobreviveu ao próprio preço e acabou caindo junto do interesse do público por hatches médios. Uma pena, já que o carro tem suas qualidades. As últimas unidades que foram vendidas vieram com motor 1.8, movido a gasolina, com 150 cv e 18,2 kgfm a 4.700 rpm. No sistema de transmissão a caixa de câmbio é automática, sequencial, de seis marchas.

2 – Volkswagen CrossFox

Foto reprodução

Símbolo de status na metade da última década, o CrossFox ganhou até música – uma paródia com a canção A Thousand Miles, de Vanessa Carlton.   Mas com a chegada do novo Polo, a Volkswagen teve que reformular toda a linha Fox, que ficou reduzida a dois modelos, XTreme e Connect, com opção de câmbio manual e automatizado. Todas as outras saíram de linha, entre as quais, a que ficou tão famosa pela música.

O CrossFox também ficou com uma certa fama negativa pelo preço acima do ideal. Aliás, toda a linha Fox sofreu muito com o posicionamento dos preços da Volkswagen. A versão topo de linha da perua SpaceFox, a Highline, beirava os R$ 100 mil em sua versão completa. Acha que é brincadeira? Confira o link abaixo.

3 – Fiat Punto

Foto reprodução

Assim como as versões intermediárias e topo de linha do Palio, o Punto foi descontinuado para não competir com o Argo no portfólio da Fiat. O novo modelo apostará em dimensões internas mais generosas, além do projeto mais moderno.

4 – Volkswagen Tiguan 2.0 TSI

Foto reprodução

A versão topo de linha da primeira geração do SUV já deixou de ser oferecida no site da Volkswagen. A marca já prepara o terreno para importar do México o Tiguan Allspace, a configuração de sete lugares da nova geração do utilitário esportivo – uma das atrações do Salão de Buenos Aires, na Argentina, em junho.

5 – Chevrolet Captiva

Foto reprodução

Com apenas 78 unidades vendidas no acumulado de 2017, o Captiva mostra que não faz mais sentido a GM mantê-lo no portfólio. A fabricante já confirmou a chegada do Equinox, que também será importado do México, no segundo semestre.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile