Início Curiosidades 13 momentos marcantes de “Velozes e Furiosos”

13 momentos marcantes de “Velozes e Furiosos”

0

Dezesseis anos após o lançamento de “Velozes e Furiosos”, chegou ao cinema o oitavo filme da franquia. O longa estreou no Brasil na quinta-feira, 13 de abril, e é o primeiro sem o personagem de Paul Walker, Brian O’Conner. Fizemos uma retrospectiva com os 13 melhores momentos dos sete primeiros filmes.

Foto: Universal
Foto: Universal

PRIMEIRA CORRIDA (VELOZES E FURIOSOS, 2001)
A primeira corrida entre Dominic Toretto (Vin Diesel) e Brian O’Conner (Paul Walker) é o momento que prende a atenção dos expectadores no primeiro filme. Ali, já ficam claros alguns temas que serão explorados não apenas no longa, mas em toda a trama, como a predileção de Dom por carros americanos e a de Brian, por japoneses, além da impossibilidade do personagem de Walker vencer o de Diesel em uma corrida de rua, algo que vai durar por muitos e muitos capítulos

Foto: Bob Marshak/Reuters/Universal Studios

BRIAN E MIA
Na volta para casa, após o primeiro encontro com Brian, Mia (Jordana Brewster) mostra que não é apenas a frágil e doce irmã de Toretto. Ela impressiona o futturo marido com suas habilidades ao volante.

Foto: Universal

NASCE UMA AMIZADE
Após a primeira corrida entre Dom e Brian, a polícia chega, e todo mundo foge. Toretto fica para trás, e Brian volta para ajudá-lo. Após uma noite tumultuada, ele aparece na oficina do personagem de Diesel com um Toyota Supra sucateado: “Esta aqui o seu carro de dez segundos”, diz ao rei das corridas de rua. Ali, começava a nascer a amizade que é o ponto central da trama.

Foto: Universal

CHARGER X SUPRA
No desfecho do primeiro filme, há uma bela corrida entre Dom, com o Dodge Charger que chega a empinar, e Brian, com o ex-Toyota Supra sucateado que, enfim, virou o “carro de dez segundos”


FOTO Antonio Alvendia/DIVULGACAO

O DRIFT DE SEAN (DESAFIO EM TÓQUIO, 2006)
O ponto alto do primeiro filme, que não tem a turma de Toretto (embora o personagem apareça no final), é o momento em que Boswell (Lucas Black) aprende a fazer drift

Foto: Universal

A VOLTA DA TURMA (VELOZES E FURIOSOS 4, 2009)
Depois de dois filmes sem Toretto, Letty e Mia (do segundo, participou apenas o Brian de Paul Walker e no terceiro, o elenco é totalmente diferente), os personagens estão de volta. O o enredo volta a Los Angeles, depois de passar por Miami (segundo filme) e Tóquio (terceiro), mas há também cenas no México.

Foto: Universal

DOM X BRIAN
A primeira corrida entre Dom e Brian em “Velozes e Furiosos 4”, nas ruas de Los Angeles, tem um pouco de rivalidade entre eles. Porém, esse clima logo vai passar e os dois voltarão às boas.

Foto: Universal

BRIAN, ENFIM, VENCE TORETTO
A corrida com carros de polícia nas ruas do Rio é a primeira em que Brian vence Dom. A comemoração eufórica, porém, é logo substituída por total frustração. Os outros amigos envolvidos na prova acabam contando que Toretto deixou O’Conner ganhar, tirando o pé no final. Foi como um presente de Dom a Brian, por o ex-tira ser o pai de seu sobrinho, já que Mia está grávida.

Foto: Universal

ESTÃO TODOS RICOS
Tej (Ludacris) abre um cofre que foi alvo de um complicado roubo no Rio de Janeiro e a cara de satisfação é geral: estão todos ricos.

Foto: Universal

DOM DESCOBRE QUE LETTY ESTÁ VIVA (VELOZES E FURIOSOS 6, 2013)
O oficial do FBI Luke Hobbs procura Toretto em seu retiro na Espanha para contar que Letty (Michelle Rodriguez), o amor da vida do protagonista, está viva e trabalha para uma quadrilha em Londres. De quebra, pede a ajuda de Dom e seus amigos para tentar desmantelar essa quadrilha, chefiada por Shawn (Luke Evans)

Foto: Universal

KOENIGSEGG
Todo convencido, Roman (Tyrese Gibson) chega à oficina de Tej com um Koenigsegg CCXR, raríssimo, que, segundo seu dono, foi comprado de um bilionário árabe e é o único do mundo ocidental. Mas a decepção não tarda a chegar: Tej também tem um CCXR. Idêntico até na cor.

Foto: Universal

ROMAN AMARELOU (VELOZES E FURIOSOS 7, 2015)
Roman é o personagem mais cômico da franquia. Quando a equipe de Toretto decide saltar de carro de um avião para cumprir uma missão no Oriente Médio, o amigo de Brian “amarela” totalmente. Ele se recusa a saltar, mas de nada adianta. Os outros integrantes da equipe liberam seu carro no ar, e ele desce gritando e dizendo todo tipo de impropério aos amigos.

Foto: Universal

O VOO DO LYKAN
O ponto alto do sétimo filme é o momento em que o Lykan HyperSport, após diversas peripécias, salta do Etihad Towers, em Abu Dabi – comandado por Toretto e com O’Conner no banco do carona.

Foto: Universal

A DESPEDIDA
A cena final de “Velozes 7” é de arrancar lágrimas até dos olhos dos mais insensíveis. Na despedida de Paul Walker, morto em 2013, da franquia, ele e Toretto se encontram em uma estrada e dirigem juntos ao som de “See you again”, de Wiz Khalifa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile