Segue no Topo: Fiat reforça liderança e Strada é o veículo mais vendido de setembro

0
25

A Fiat mais uma vez confirmou sua força no mercado automotivo brasileiro. Em setembro, a marca italiana foi a que mais vendeu carros no país, com 47.249 unidades emplacadas, número que a deixou 7.300 veículos à frente da segunda colocada.

Foto: Fiat

Além disso, dois de seus modelos estiveram entre os três mais vendidos do mês. A Strada garantiu a liderança absoluta com 13.878 emplacamentos, enquanto o Argo ficou em 3º lugar com 9.484 unidades comercializadas.

Strada dispara na liderança

No mês passado, a Strada não apenas manteve a liderança nacional como também quebrou marcas importantes. Além de dominar a categoria de B-picapes com 63% de participação no segmento, a picape ultrapassou 100 mil unidades vendidas em 2025, sendo o único veículo no Brasil a atingir essa marca no ano.

Outras lideranças da Fiat

A marca também consolidou sua força em outros segmentos. Na categoria de C-picapes, por exemplo, a Toro liderou com 47,1% de participação e 5.174 emplacamentos. Já entre as vans, a Fiorino foi destaque com 2.384 unidades e 77% do segmento. Por fim, no mercado de SUVs híbridos, a Fiat manteve o bom desempenho, já que Pulse e Fastback garantiram 27,3% de market share e 32.259 unidades no acumulado de 2025.

Acumulado do ano

De janeiro a setembro, a Fiat mantém posição de liderança no Brasil. Nesse período, foram 384.645 veículos emplacados, quase 77 mil a mais que o segundo colocado. Portanto, a diferença mostra a consistência da marca em relação à concorrência.

Entre os modelos que puxaram esse resultado, vale destacar:

  • Strada – 1º lugar com 101.308 unidades;

  • Argo – 2º lugar com 74.013 unidades;

  • Mobi – 7ª posição com 53.116 unidades.

O que diz a marca

Segundo Frederico Battaglia, Vice-Presidente das marcas Fiat e Abarth na América do Sul, o desempenho mostra a consistência da estratégia da fabricante:

“Mais uma vez a Fiat emplacou dois modelos entre os três mais vendidos do país. O resultado é o reflexo do nosso compromisso com a inovação, qualidade e a proximidade com o consumidor. Vamos seguir trabalhando para atender as demandas do mercado com produtos cada vez mais robustos e competitivos”.

Com liderança em diferentes segmentos e recordes históricos de vendas, a Fiat se mantém como referência no mercado automotivo brasileiro em 2025. Dessa forma, a estratégia da marca mostra resultado tanto em modelos populares quanto em utilitários e SUVs híbridos. Assim, a fabricante reforça sua posição de destaque e competitividade no país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui