O Chery Tiggo 8 acaba de estrear uma nova geração no mercado chinês. O SUV chega com visual renovado, carroceria maior e duas opções de dianteira à escolha do cliente. No entanto, apesar do crescimento nas dimensões, o modelo perdeu a configuração de sete lugares e deve receber motores mais potentes.

Duas dianteiras diferentes
A principal novidade está no design frontal. Isso porque o comprador poderá escolher entre duas propostas. A primeira segue o estilo já conhecido, com faróis integrados na parte superior e grade octogonal de tamanho generoso. Já a segunda adota a tendência de faróis divididos, com assinatura em LED no topo, faróis principais mais abaixo e grade arredondada.
Na traseira, o SUV aposta em linhas mais conservadoras. As lanternas aparecem interligadas, além disso, a placa foi posicionada no para-choque.
Interior deve repetir soluções do Tiggo 8 Pro
Embora a marca ainda não tenha divulgado imagens da cabine, a expectativa é de que o modelo siga o padrão do Tiggo 8 Pro vendido no Brasil. Ou seja, painel integrado de 24,6 polegadas unindo quadro de instrumentos e multimídia. Além disso, o interior deve trazer proposta minimalista, com poucos comandos físicos.
SUV maior, mas sem sete lugares
As medidas também mudaram. O SUV agora tem 4,75 m de comprimento, 1,88 m de largura, 1,71 m de altura e entre-eixos de 2,83 m. Na prática, isso representa 12 cm a mais de distância entre-eixos em relação ao atual. Mesmo assim, o modelo chinês não terá mais a opção de sete lugares, ficando limitado a cinco ocupantes.

Motorização deve ficar mais potente
A Chery ainda não revelou quais serão os motores da nova geração. Ainda assim, a expectativa é que eles sejam mais fortes do que os atuais. No Brasil, o Tiggo 8 Pro hoje utiliza motor 1.6 turbo de 187 cv ou conjunto híbrido com motor 1.5 turbo e dois elétricos, entregando 317 cv combinados.
O novo Tiggo 8 chega para reposicionar o SUV dentro da linha da Chery. Com isso, ganha dimensões maiores, duas opções de frente e cabine mais moderna. Assim, deve ficar mais competitivo no mercado chinês e pode desembarcar no Brasil em breve. A grande dúvida, porém, é como a marca vai posicionar o carro por aqui, já que a perda da versão de sete lugares pode abrir espaço para outro SUV na gama.