O Hyundai Tucson 2027 já está chamando atenção mesmo antes de chegar às ruas. Conhecido internamente como NX5, o SUV compacto aparece em testes com forte camuflagem, mas já dá para notar que vem aí a geração mais ousada e ambiciosa do modelo.

Design mais quadrado
Inspirado claramente no Hyundai Santa Fe, o novo Tucson adota uma pegada mais quadrada, com linhas mais retas, frente verticalizada e traseira imponente. Além disso, até os retrovisores laterais ganharam uma tampa com desenho mais angular, reforçando essa nova identidade visual.

O protótipo foi flagrado em testes de clima quente na Europa. Dessa vez, ele calçava pneus Nexen, marca sul-coreana que faz todo sentido dentro da estratégia global da Hyundai.

Dimensões e versões
O SUV será oferecido em duas opções de distância entre eixos. Assim, o modelo com 2.800 mm ficará destinado a mercados como o americano e outros fora da Europa, enquanto a medida de 2.750 mm atenderá ao público europeu. Essa flexibilidade mostra como a Hyundai busca adaptar o Tucson às necessidades de cada região.

Motorização eletrificada
Ainda que o protótipo exibido seja de combustão interna, os rumores mais fortes apontam para uma virada completa da linha rumo à eletrificação. Nesse cenário, a Hyundai deve aposentar as versões exclusivamente a gasolina ou diesel para apostar em opções híbridas e híbridas plug-in.

O destaque vai para o Tucson Plug-In Hybrid, que poderá alcançar até 100 km de autonomia elétrica no ciclo WLTP. Esse número representa um salto considerável em relação ao atual modelo europeu, que roda até 70 km apenas na bateria. Além disso, a mudança acompanha tanto as novas exigências da União Europeia, como o regulamento Euro 7, quanto o avanço do mercado de carros eletrificados no continente.

Tecnologia e condução semiautônoma
O novo Tucson deve estrear uma linguagem de design renovada e, ao mesmo tempo, trazer evoluções no campo da tecnologia. A expectativa é que o modelo adote sistemas de assistência ao motorista de Nível 2.5 (ou 2+), com recursos que permitem condução sem as mãos em situações específicas.
Outro ponto de destaque será o Hyundai Pleos OS, um sistema operacional inédito da marca com inteligência artificial. Ele terá:
Tela ampla 16:9 com interface estilo smartphone;
Loja de aplicativos;
Assistente virtual “Gleo”, com suporte a navegação, comandos de voz e até controle do ar-condicionado.
O peso do Tucson para a Hyundai
Não dá para esquecer que o Tucson é o carro mais vendido da Hyundai no mundo. Em 2024, por exemplo, a marca entregou 4,14 milhões de veículos, sendo 206.126 unidades apenas do Tucson nos EUA. Com esse desempenho, ele superou o Elantra e se consolidou como o modelo mais popular da marca.

Por isso, o novo Tucson é um projeto decisivo. A Hyundai sabe que não pode errar — especialmente se aposentar de vez os motores puramente a combustão.
Proposta Ousada
Sendo assim, o Hyundai Tucson 2027 chega com uma proposta mais ousada, quadrada e tecnológica, pronto para competir em um mercado que caminha cada vez mais para a eletrificação. Se, por um lado, o visual robusto deve conquistar fãs, por outro, a aposta em híbridos e plug-in pode ser o trunfo para manter o SUV como o best-seller da marca.
Agora, resta esperar para ver como ele será recebido quando estrear oficialmente no mercado em 2026, como modelo 2027.