O Renault Kwid chegou à Índia em 2015 e agora comemora sua primeira década de mercado. Para marcar a data, a marca francesa lançou a 10th Anniversary Edition, uma versão especial com apenas 500 unidades.

Dessa forma, o hatch de entrada recebeu alguns toques de sofisticação que normalmente não aparecem nesse tipo de carro. Além disso, a lista inclui bancos exclusivos com detalhes coloridos, volante em couro com costuras amarelas, soleiras iluminadas e até luzes de cortesia sob os retrovisores externos.
Mecânica sem mudanças
Embora o visual esteja mais caprichado, a parte mecânica continua igual. O Kwid usa o motor 1.0 SCe a gasolina, com três cilindros e 69 cv. Esse propulsor trabalha junto a um câmbio manual de cinco marchas ou, se o cliente preferir, ao automatizado Easy-R, também com cinco velocidades.
O Kwid no Brasil
No Brasil, o hatch chegou em 2017. Desde então, ganhou espaço entre os modelos de entrada e hoje é vendido em quatro versões: Zen, Intense, Iconic e Outsider. Os preços variam de R$ 78.690 a R$ 85.290.
Além disso, todas as opções trazem o mesmo conjunto mecânico. O carro usa o motor 1.0 flex SCe de três cilindros com 71 cv, sempre ligado ao câmbio manual de cinco marchas.
No mercado nacional, o modelo segue como o carro zero mais barato do Brasil. Por outro lado, o Fiat Mobi aparece como rival direto, já que custa a partir de R$ 79.060.
O Kwid chega aos 10 anos com a mesma proposta de sempre: ser acessível e prático. No entanto, a edição indiana mostra que até um carro simples pode ganhar mais charme em versões especiais. Enquanto isso, no Brasil, o modelo continua sendo a escolha mais barata entre os zero-quilômetro, mantendo viva a disputa com o concorrente da Fiat.