O Renault Logan fez sucesso no Brasil, principalmente em versões de entrada. No entanto, a Renault decidiu sair desses segmentos, e o sedã deixou de ser vendido no país há um ano. Por outro lado, na Europa, o Logan segue firme, mesmo vendendo menos que o Sandero e o Lodgy. Agora, ele recebe uma reestilização inspirada no Sandero e no Stepway.

Design renovado
O Dacia Logan, nome do modelo na Europa, traz mudanças visuais importantes. Primeiro, os faróis em formato de Y chamam atenção e se integram a uma grade preta com novos para-choques. Além disso, a grade inferior foi redesenhada, deixando o carro mais moderno. Na traseira, o Logan mantém suas linhas limpas, mas recebe novas lanternas, conferindo um visual mais contemporâneo.
Mais tecnologia e segurança
O Logan 2025 melhora em segurança e equipamentos. Agora, ele oferece frenagem e alerta de frenagem de emergência, itens obrigatórios na Europa.
No interior, o sedã ganhou um painel anguloso, entradas de ar redesenhadas e acabamento atualizado. A central multimídia agora é o Media Display de 10’’, compatível com Apple CarPlay e Android Auto, e oferece navegação com informações de trânsito em tempo real chamada “Media Nav Live”. Além disso, há câmera 360, acendimento automático de faróis e carregador sem fio. No entanto, muitos desses itens estão em pacotes, pois a versão básica ainda não tem rádio e usa suporte simples para celular.
Opções de motorização
O Logan segue com os mesmos motores do Sandero e Stepway:
-
1.0 TCe turbo de 100 cv
-
Eco-G 1.2 a GLP
-
Híbrido 1.8, com dois propulsores elétricos, totalizando 160 cv
Dessa forma, o modelo atende diferentes perfis, de quem busca economia a quem prefere desempenho híbrido.
Fim no Brasil e substitutos
O Logan saiu do Brasil após 17 anos de mercado, período em que chegou a ser o segundo carro mais vendido do país. Por isso, a Renault substitui a linha Sandero e Stepway com o Kardian e aposta em SUVs como o Duster e o Boreal, que chegará em breve.
Mesmo fora do Brasil, o Renault Logan 2025 mostra que ainda tem força no mercado europeu. Com visual atualizado, tecnologia avançada e opções de motorização modernas, o sedã se aproxima de seus irmãos Sandero e Stepway, mantendo relevância em um segmento competitivo. Além disso, a reestilização reforça a identidade do modelo e o deixa pronto para enfrentar os próximos anos.