Início Curiosidades Novo Golf desliga motor em movimento para fazer espetaculares 26 km/l

Novo Golf desliga motor em movimento para fazer espetaculares 26 km/l

0

A sétima geração do Golf ganhou recentemente na Europa seu primeiro facelift. Dentre as novidades cosméticas, mudanças pontuais nos para-choques e na disposição das luzes internas dos faróis e das lanternas, além de rodas redesenhadas.

Por dentro, o modelo passou a contar com opção de painel digital nas versões mais caras, porém a principal mudança está sob o capô: o novo motor 1.5 TSI Evo, que na Europa substitui o 1.4 TSI que aqui no Brasil equipa o próprio Golf, Golf Variant e Jetta.

Esse novo motor tem duas configurações de torque e potência: a mais forte rende 150 cv e 25,5 kgfm a 1.500 rpm, números idênticos aos do 1.4 atual, enquanto a mais mansa entrega 131 cv e 20,4 kgfm a 1.400 rpm.

O “pulo do gato” desse propulsor é mesmo a eficiência energética. Apesar da cilindrada maior, ele promete beber menos combustível por conta de tecnologias como desativação de cilindros e um “modo cruzeiro”, que literalmente o desliga em certas velocidades, aproveitando a inércia, quando conectado à transmissão automatizada de dupla embreagem DSG. Para manter os equipamentos elétricos funcionando, como som e ar-condicionado, o Golf conta com uma bateria extra de íons de lítio.

O 1.5 TSI menos potente vai equipar o Golf Bluemotion, que chega às concessionárias europeias em setembro, trazendo um bom argumento de vendas: consumo médio de respeitáveis 26 km/litro no ciclo europeu. A montadora, porém, ainda não divulgou imagens da versão mais econômica do modelo. (Com informações da Uol Carros)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile