Não chega a ser surpresa: a Toyota continua dominando o mercado de picapes médias nos Estados Unidos. Segundo o relatório do terceiro trimestre de 2025, a marca japonesa vendeu 204.464 unidades da Tacoma nos nove primeiros meses do ano, um crescimento expressivo de 61,2% em relação a 2024.

Entre elas, 22.773 foram da versão i-FORCE MAX, a única eletrificada do segmento. Essa configuração combina um motor 2.4 turbo de quatro cilindros com um propulsor elétrico de 48 cv, instalado entre o motor a combustão e a transmissão automática de oito marchas.
Chevrolet Colorado e GMC Canyon também em alta
A General Motors tem motivos para comemorar. Até setembro, a Chevrolet Colorado somou 77.390 unidades vendidas, enquanto a GMC Canyon fechou com 27.878 emplacamentos, um aumento de 3,4% em relação a 2024.
Ford Ranger cresce no acumulado
A Ford Ranger, que compartilha plataforma com o Bronco, registrou 15.301 vendas no terceiro trimestre, leve queda de 1,3% em comparação ao ano passado. No entanto, o desempenho no acumulado surpreende: 48.278 unidades, avanço de 57,4% no ano.
Nissan Frontier e Jeep Gladiator seguem firmes
A veterana Nissan Frontier mostrou fôlego, com 47.630 unidades no acumulado e 17.032 só no terceiro trimestre. Já a Jeep Gladiator alcançou 38.513 unidades no período total e 13.113 no trimestre, subindo 18% e 43%, respectivamente.
Honda Ridgeline mantém seu espaço
A Honda Ridgeline, derivada do SUV Pilot e com tração integral de série, vendeu 37.385 unidades até setembro, crescimento de 13,2% em relação a 2024. O modelo se destaca por ser o mais caro do segmento: parte de US$ 40.595, mas já bem equipado mesmo na versão básica.
Preços das picapes médias nos EUA (2025)
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Toyota Tacoma – US$ 31.590
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Nissan Frontier – US$ 32.150
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Chevrolet Colorado – US$ 32.400
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Ford Ranger – US$ 33.350
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Jeep Gladiator – US$ 38.695
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GMC Canyon – US$ 38.900
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Honda Ridgeline – US$ 40.595
O mercado norte-americano de picapes médias está mais aquecido do que nunca. Enquanto a Tacoma segue imbatível, com preço competitivo e até versão híbrida, rivais como Colorado, Ranger e Frontier crescem e mostram que ainda existe espaço para disputa. Já a Ridgeline mantém seu nicho premium, enquanto a Gladiator aposta no apelo off-road.
No fim das contas, a briga é boa, mas os números mostram que a Toyota continua ditando o ritmo do segmento.