A Ram 1500 TRX já não vinha chamando tanta atenção nos últimos tempos. Porém, isso vai mudar em breve. O modelo vai retornar com o famoso motor V8, e a confirmação veio diretamente do CEO da Stellantis, Antonio Filosa.

Durante a apresentação dos resultados do segundo trimestre deste ano, o executivo falou sobre os planos de reforçar as vendas da marca com novos produtos. E foi bem claro: versões como a Ram 1500 TRX com motor V8 devem trazer volumes adicionais para a linha.
Quando o modelo volta às ruas?
A parte confirmada termina aí, mas os rumores ganham força. As especulações apontam que a produção pode começar já em janeiro de 2026, na fábrica de Sterling Heights, em Michigan. É o mesmo local onde a TRX já foi produzida, junto com a Ram 1500 convencional, as Heavy Duty e até os SUVs Jeep Wagoneer e Grand Wagoneer.
Um exemplar modificado chama atenção
Enquanto a versão oficial não chega, uma unidade personalizada roubou a cena no Instagram, através do perfil @diamondautosport. O resultado ficou impressionante e deixou a picape ainda mais agressiva.
Entre as mudanças estão:
Parachoque de aço dianteiro com luzes extras
Logo TRX no lugar do tradicional RAM na grade
Parachoque traseiro de aço com saídas de escapamento novas
Lift kit, que eleva a suspensão e aumenta a capacidade off-road
Rodas maiores calçadas com pneus off-road robustos
O visual ganhou um envelopamento verde fosco, detalhes em vermelho para reforçar o apelo esportivo e elementos escurecidos. Os vidros escuros escondem o interior, que não foi revelado.
E a potência?
Tudo indica que o motor não recebeu alterações. Ou seja, segue o V8 6.2 supercharged, capaz de entregar 702 cv de potência e 650 lb-ft (850 Nm) de torque. Com isso, a picape acelera de 0 a 100 km/h em cerca de 4,5 segundos e completa o quarto de milha em menos de 13 segundos.

O retorno da Ram 1500 TRX promete movimentar o segmento das picapes esportivas. De um lado, a confirmação do V8 oficial já gera expectativa para 2026. Do outro, projetos personalizados como o da Diamond Autosport mostram como o modelo pode ficar ainda mais radical fora da fábrica. Para quem gosta de força bruta e estilo off-road, a TRX continua sendo uma referência absoluta.