Início Curiosidades Registrada no Brasil, nova Pickup da Toyota é garantia de robustez e...

Registrada no Brasil, nova Pickup da Toyota é garantia de robustez e brutalidade

0

Revelada em setembro do ano passado, a nova geração da Toyota Tundra teve os seus registros de patente feitos no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). Os registros podem sugerir que a marca está de olho no sucesso das picapes RAM por aqui, além da vinda quase certa de Ford F-150 e Chevrolet Silverado ao Brasil. A Toyota, porém, nega que a sua brutal e robusta pickup esteja chegando ao mercado nacional.

Foto reprodução

O segmento de picapes em tamanho real é altamente competitivo no mercado americano. Então a Toyota se esforçou para convencer os clientes americanos a abandonar os Silverados, os F-150s, os RAMs, ou o outro competidor japonês, Nissan Titan. Os resultados de vendas da Tundra não foram ruins, mas nunca ganharam a mesma imagem que os fabricantes locais.

Foto reprodução

Sua aparência robusta é apoiada por um chassi redesenhado e uma robustez comprovada. A Toyota projetou e testou a nova Tundra nos EUA Foram as linhas macias e painéis curvos de seus antecessores. Em vez disso, a fáscia dianteira apresenta uma grade plana e larga, que parecia mais uma cerca de arame farpado, ou portão, do que a grade de um carro.

Foto reprodução

Para o interior, a Toyota entendeu que não poderia competir com a mesma aparência robusta de seus antecessores. Ofereceu a Tundra em seis níveis de acabamento, variando de SR5 até a edição limitada de 1794. Com o ano modelo 2022, os clientes puderam desfrutar de uma luxuosa cabine adornada por estofados de couro e uma tela de infotainment de 14″ que ficava no topo do painel central.

Foto reprodução

Mas a mudança mais essencial foi na plataforma do carro. Ele apresentava molas de bobina na parte de trás, abandonando as molas da folha. Ele ainda pode carregar 884 kg e rebocar até 5.443 kg. Sob o capô, tem um V6 biturbo que oferece 348 cv para a versão SR5. Ao mesmo tempo, as outras opções vem com 389 cavalos e uma versão híbrida que proporciona uma potência combinada de absurdos 437 cavalos e 790 Nm de torque. Todas as versões foram emparelhadas com uma transmissão automática de 10 velocidades com tração nas quatro rodas.

Foto reprodução

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile