Triumph Tiger Sport 800 Tour: Pronta para Combate com 115 CV
A Triumph lançou a Tiger Sport 800 Tour, uma adição marcante à sua linha de motocicletas, trazendo 115 cv de potência e uma variedade de acessórios de fábrica para tornar as viagens mais confortáveis e seguras. Com foco na integração visual e dinâmica, a motocicleta é equipada com malas de fábrica e outros itens que facilitam a vida dos motociclistas. A capacidade de carga e o conforto são pontos fortes, com a inclusão de manoplas aquecidas, protetores de mão e monitoramento de pressão dos pneus (TPMS).
O banco Comfort Seat, com tecnologia de malha 3D e canais de ventilação, promete reduzir a fadiga em jornadas mais longas, destacando-se no segmento.
Motor Tricilíndrico: Desempenho Otimizado
Um dos atrativos principais da Triumph Tiger 800 é seu motor tricilíndrico, que proporciona 90% do torque nas faixas médias de giro, ideal para viagens carregadas e retomadas vigorosas. O câmbio de seis marchas com Triumph Shift Assist permite trocas rápidas sem embreagem, garantindo uma condução mais prazerosa e ágil.
Ciclística e Tecnologia Avançada
Para sustentar seus 232 kg, já considerando as bagagens, a Tiger Sport 800 Tour oferece componentes de alta qualidade, juntamente com tecnologia moderna, incluindo três modos de condução (Sport, Road e Rain), piloto automático, ABS e controle de tração otimizados para curvas. Um painel híbrido (LCD + TFT) com o sistema My Triumph Connectivity oferece navegação curva a curva via Bluetooth.
Lançamento e Expectativas para o Brasil
A motocicleta estará disponível no exterior a partir de fevereiro de 2026 nas cores Matt Cobalt e Carnival Red. No Brasil, a expectativa é alta devido à popularidade do segmento touring, e a Triumph tem o costume de rapidamente alinhar seus lançamentos globais com o mercado nacional. A marca ainda não confirmou oficialmente a data de chegada, mas a demanda e as expectativas são significativas.
Por fim, a manutenção a cada 16.000 km destaca-se por reduzir os custos de propriedade para quem utiliza a motocicleta extensivamente. A questão que permanece: seria melhor adquirir uma moto já equipada ou personalizar os acessórios à parte? O mercado certamente aguarda com expectativa.




