Conheça a brutal Opala Diplomata rebaixada com rodas 19 e suspensão a ar (11 fotos)

0
549

Os anos 80 começaram com um cenário bem pessimista para os brasileiros: com a segunda crise mundial do petróleo, a inflação disparou e a preferência por sedãs grandes e potentes despencou.

Velhos ícones de luxo e requinte, Dodge Dart e Ford Galaxie sucumbiram em um mercado incapaz de ignorar a sede voraz de seus motores V8: desde então, quase todos os sedãs passariam a ter quatro cilindros e tração dianteira. Menos o Opala Diplomata.

O sedã reinava sozinho na preferência de famosos, autoridades e famílias abastadas que apreciavam a tradição da tração traseira, o rodar macio e a força do motor de seis cilindros em linha. Completando 20 anos de produção, o modelo 1988 trouxe aperfeiçoamentos para justificar o posto de automóvel nacional mais caro, com atributos capazes de satisfazer sua clientela fiel até 1992 quando saiu de linha e deixou milhares de apaixonados órfãos de um super carro.

Foto reprodução

Ate os dias de hoje a boa e velha Chevrolet Opala ainda desperta paixão em uma legião de apaixonados, para exaltar ainda mais esse clássico, apresentamos para vocês um projeto único e diferenciado de Uma Opala Diplomata com suspensão a ar e rodas “19”, apesar de muitos considerarem que houve um atentado a originalidade do carro, não há como negar, a máquina ficou brutal.

Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui