Início Destaque Melhor que Renegade? Novo Honda WR-V promete acirrar concorrência

Melhor que Renegade? Novo Honda WR-V promete acirrar concorrência

0

Depois de um hiato de quatro anos, o Honda WR-V está de volta ao Brasil em sua segunda geração. Produzido em Itirapina (SP), junto com City, City Hatch e HR-V, o SUV compacto será apresentado oficialmente em novembro. Dessa vez, chega com a missão de disputar espaço em um dos segmentos mais competitivos do mercado brasileiro.

Honda WR-V

Mais equipado e moderno

O WR-V 2026 estreia no país em duas versões: EX e EXL. Ambas trazem o motor 1.5 aspirado flex com injeção direta, já conhecido do City, sempre acoplado ao câmbio automático CVT. Não haverá opção manual.

Honda WR-V

Na versão EX, a lista inclui seis airbags, câmera de ré, controles de estabilidade e tração, faróis de LED, ar-condicionado digital, central multimídia, saída de ar para o banco traseiro e rodas de 16 polegadas.

Honda WR-V

Já a versão EXL oferece mais tecnologia e conforto. Entre os itens, estão sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, alerta de mudança de faixa, frenagem automática de emergência, bancos em couro, ar-condicionado de duas zonas, rodas de 17 polegadas, chave presencial, carregador por indução e controle de velocidade adaptativo.

Além disso, o pacote de segurança Honda Sensing, com assistências de condução mais avançadas, será exclusivo dessa configuração topo de linha.

Cresceu e ganhou espaço

O novo WR-V agora está maior e mais espaçoso. Ele mede 4.312 mm de comprimento, 1.790 mm de largura, 1.650 mm de altura e 2.650 mm de entre-eixos. Além disso, conta com 220 mm de vão livre do solo.

Honda WR-V

Outro destaque é o porta-malas, que passou a oferecer 458 litros, um avanço em relação à geração anterior. Com isso, o modelo abandona a antiga ligação com o Fit e adota um projeto próprio. Dessa forma, passa a ocupar o espaço entre o City e o HR-V dentro da linha nacional da Honda.

Honda WR-V

A estratégia é semelhante à da Volkswagen com Nivus e T-Cross, que são SUVs compactos diferentes, mas voltados para públicos distintos.

Posicionamento e rivais

Ainda sem preços confirmados, a expectativa é que o WR-V fique entre R$ 120 mil e R$ 150 mil. Portanto, deve se posicionar entre o City (R$ 117,5 mil a R$ 148,2 mil) e o HR-V (R$ 156,1 mil a R$ 204,2 mil).

Entre os rivais diretos, estão Toyota Yaris Cross, Volkswagen Nivus e Chevrolet Tracker. Por outro lado, pelo porte, o WR-V também pode ser considerado uma alternativa mais robusta do que modelos menores, como Renault Kardian e Volkswagen Tera.

Honda WR-V

Além disso, existe a expectativa pelo lançamento da versão Touring e, principalmente, da configuração híbrida já disponível em mercados asiáticos. Nesse sentido, a chegada dessa opção poderia ampliar ainda mais a atratividade do SUV no Brasil.

Presença da Marca

O novo Honda WR-V 2026 chega para reforçar a presença da marca no segmento de SUVs compactos. Com mais espaço, design atualizado e versões bem equipadas, promete competir com modelos como Renegade, Nivus e Tracker.

Honda WR-V

Afinal, se a Honda acertar no preço, o WR-V tem tudo para ser um dos lançamentos mais fortes da categoria nos próximos meses.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile