Melhor que Renegade? Novo Honda WR-V promete acirrar concorrência

0
43

Depois de um hiato de quatro anos, o Honda WR-V está de volta ao Brasil em sua segunda geração. Produzido em Itirapina (SP), junto com City, City Hatch e HR-V, o SUV compacto será apresentado oficialmente em novembro. Dessa vez, chega com a missão de disputar espaço em um dos segmentos mais competitivos do mercado brasileiro.

Honda WR-V

Mais equipado e moderno

O WR-V 2026 estreia no país em duas versões: EX e EXL. Ambas trazem o motor 1.5 aspirado flex com injeção direta, já conhecido do City, sempre acoplado ao câmbio automático CVT. Não haverá opção manual.

Honda WR-V

Na versão EX, a lista inclui seis airbags, câmera de ré, controles de estabilidade e tração, faróis de LED, ar-condicionado digital, central multimídia, saída de ar para o banco traseiro e rodas de 16 polegadas.

Honda WR-V

Já a versão EXL oferece mais tecnologia e conforto. Entre os itens, estão sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, alerta de mudança de faixa, frenagem automática de emergência, bancos em couro, ar-condicionado de duas zonas, rodas de 17 polegadas, chave presencial, carregador por indução e controle de velocidade adaptativo.

Além disso, o pacote de segurança Honda Sensing, com assistências de condução mais avançadas, será exclusivo dessa configuração topo de linha.

Cresceu e ganhou espaço

O novo WR-V agora está maior e mais espaçoso. Ele mede 4.312 mm de comprimento, 1.790 mm de largura, 1.650 mm de altura e 2.650 mm de entre-eixos. Além disso, conta com 220 mm de vão livre do solo.

Honda WR-V

Outro destaque é o porta-malas, que passou a oferecer 458 litros, um avanço em relação à geração anterior. Com isso, o modelo abandona a antiga ligação com o Fit e adota um projeto próprio. Dessa forma, passa a ocupar o espaço entre o City e o HR-V dentro da linha nacional da Honda.

Honda WR-V

A estratégia é semelhante à da Volkswagen com Nivus e T-Cross, que são SUVs compactos diferentes, mas voltados para públicos distintos.

Posicionamento e rivais

Ainda sem preços confirmados, a expectativa é que o WR-V fique entre R$ 120 mil e R$ 150 mil. Portanto, deve se posicionar entre o City (R$ 117,5 mil a R$ 148,2 mil) e o HR-V (R$ 156,1 mil a R$ 204,2 mil).

Entre os rivais diretos, estão Toyota Yaris Cross, Volkswagen Nivus e Chevrolet Tracker. Por outro lado, pelo porte, o WR-V também pode ser considerado uma alternativa mais robusta do que modelos menores, como Renault Kardian e Volkswagen Tera.

Honda WR-V

Além disso, existe a expectativa pelo lançamento da versão Touring e, principalmente, da configuração híbrida já disponível em mercados asiáticos. Nesse sentido, a chegada dessa opção poderia ampliar ainda mais a atratividade do SUV no Brasil.

Presença da Marca

O novo Honda WR-V 2026 chega para reforçar a presença da marca no segmento de SUVs compactos. Com mais espaço, design atualizado e versões bem equipadas, promete competir com modelos como Renegade, Nivus e Tracker.

Honda WR-V

Afinal, se a Honda acertar no preço, o WR-V tem tudo para ser um dos lançamentos mais fortes da categoria nos próximos meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui