Toyota Hilux 2026: Um Salto para a Sustentabilidade
A aguardada Toyota Hilux 2026 traz grandes inovações para seus admiradores, confirmando a sua versão híbrida-leve (MHEV) de 48V. A integração do tradicional motor 2.8 turbodiesel de 204 cv com um pequeno motor elétrico de 16 cv é uma das principais mudanças, com o objetivo de tornar a picape mais econômica, especialmente em ambientes urbanos. Apesar da atualização, a força e a capacidade de rebocar 3.500 kg foram mantidas, assegurando a característica robusta que a picape sempre teve.
Mudanças Visuais Significativas
O design da Hilux 2026 foi radicalmente modernizado, embora a plataforma de produção tenha sido mantida para controle de custos. A nova frente adota faróis menores e uma grade frontal mais parruda, remetendo ao SUV Corolla Cross. Mudanças também são vistas na traseira, com uma tampa de caçamba redesenhada e lanternas mais sofisticadas. As versões mais luxuosas contarão com iluminação em LED, oferecendo um toque contemporâneo à estética do veículo.
Interior Moderno e Tecnológico
Atendendo às expectativas dos consumidores, o interior da Hilux 2026 foi completamente renovado. Inspirado no SUV Land Cruiser, o painel é agora mais moderno, com uma central multimídia flutuante que captura a atenção. O console central mais alto e o novo design do volante garantem um prazer ao dirigir, enquanto materiais de alta qualidade aprimoram o conforto e a sensação ao toque.
Versões 100% Elétrica e Futuras Inovações
A Hilux 100% elétrica também foi anunciada, já em testes, com foco em uso urbano. Diferente do modelo a diesel, ela apresenta menor autonomia e capacidade de carga. Além disso, a Toyota já planeja testar versões movidas a hidrogênio, porém estas devem chegar ao mercado somente após 2028.
Lançamento no Brasil e Expectativas
A nova Hilux será lançada primeiramente na Ásia e na Europa no final deste ano. Contudo, no Brasil, onde é montada na fábrica de Zárate, Argentina, a estreia está programada para o segundo semestre de 2026. As primeiras versões a desembarcarem no país incluem a híbrida-leve (MHEV 48V) e as tradicionais a combustão. A pergunta que fica é: a versão híbrida-leve conquistará os consumidores brasileiros?




