Novo Kia Stonic chegará ao mercado com estilo de carro elétrico e novo motor híbrido leve

0
32

A Kia apresentou uma grande atualização para o Stonic, que chega com mudanças importantes no visual, melhorias no interior e opções de motorização a gasolina e híbrida-leve. As novidades, por enquanto, estão voltadas para o mercado europeu, mas há expectativa de que o modelo seja oferecido em outros países em breve.

Foto: Kia

Design atualizado

Lançado em 2017 para disputar espaço com Ford Puma e Nissan Juke, o Stonic passa agora por sua segunda renovação. O estilo ficou mais ousado e segue a linguagem “Opposites United”, que já aparece em elétricos como o EV3 e em outros lançamentos recentes da marca.

Além disso, a proposta da Kia é criar uma identidade visual única, sem diferenças marcantes entre modelos a combustão e elétricos.

Dimensões e detalhes externos

Apesar das mudanças no design, as medidas continuam praticamente as mesmas. O modelo tem 4,16 metros de comprimento e 1,76 m de largura, com porta-malas de 352 litros. Por outro lado, algumas novidades chamam atenção, como as rodas de 16 ou 17 polegadas, agora com desenhos de liga leve inéditos.

Interior reformulado

Se por fora as alterações já são visíveis, por dentro elas são ainda mais perceptíveis. A cabine foi modernizada e traz dupla tela de 12,3 polegadas, solução que já aparece em outros carros da marca. Além disso, os comandos multimodo permitem alternar entre climatização e multimídia, tornando o uso mais prático no dia a dia.

Outro ponto importante é a conectividade. Agora o SUV conta com chave digital e recebeu também um pacote de assistência à condução (ADAS). Entre os recursos, estão alerta de ponto cego, frenagem autônoma de emergência e piloto automático adaptativo.

Motorização

O Stonic mantém o motor 1.0 T-GDi de três cilindros turbo, mas com duas opções de configuração. Assim, o consumidor pode escolher entre:

  • Versão a gasolina: 99 cv e 17,5 kgfm, acelera de 0 a 100 km/h em 11,0 segundos e emite entre 125 e 133 g/km de CO₂.

  • Versão híbrida-leve (MHEV): 113 cv e 17,5 kgfm, aceleração de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos, com emissões entre 120 e 129 g/km.

Vale destacar que esse conjunto é o mesmo já usado em modelos conhecidos por aqui, como Hyundai HB20 e Creta. Portanto, existe a possibilidade de o sistema híbrido leve ser adotado no Brasil em um futuro próximo.

O novo Kia Stonic chega mais moderno, tecnológico e alinhado à identidade atual da marca. Com opções de motorização eficientes e recursos avançados de conectividade e segurança, o SUV compacto reforça sua posição no mercado europeu. Em resumo, se a Kia apostar em sua chegada ao Brasil, o modelo pode se tornar uma alternativa interessante no segmento de SUVs compactos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui