Toyota sinaliza novidades no Hilux com possível retorno do GR Sport
A Toyota está preparando novidades para a popular Hilux. Após o lançamento da nova geração, observou-se a ausência de uma versão wide-track, tradicionalmente associada a acabamentos de destaque. Apesar das especulações, a empresa não descartou a possibilidade, abrindo margem para o retorno do famoso modelo GR Sport em um futuro próximo.
Design inovador com toques familiares
A nova geração da Hilux pode não ser um projeto totalmente inédito, mas representa uma reformulação significativa. A seção central, incluindo portas e áreas envidraçadas, foi mantida da versão anterior. No entanto, o artista digital Theophilus Chin trouxe um visual fresco ao criar renderizações do possível GR Sport, que misturam elementos da iluminação frontal e traseira com grades, entradas de ar do para-choque e guarda-lamas na silhueta esportiva.
Essas mudanças sutis em proteções e elementos inferiores completam o visual que muitos esperam de uma versão oficial de fábrica. Os pneus mais robustos e a postura mais larga são destaques que podem atrair a atenção de potenciais compradores.
Histórico do modelo GR Sport
O modelo atual da Hilux trouxe várias versões GR Sport dependendo da região, com a mais capaz lançada em 2023. Esse modelo apresentava para-choques redesenhados, extensões nos para-lamas, suspensão aprimorada e um motor turbodiesel de 2.8 litros com 221 hp (165 kW / 224 PS). Apesar de não competir diretamente com o Ford Ranger Raptor, a Hilux GR Sport posicionou-se como uma alternativa robusta para rivais mais voltados ao trabalho duro, como o Nissan Navara Warrior.
A espera pela versão mais larga
Atualmente, a Toyota oferece a nova Hilux com uma única largura de redução, diferente de gerações anteriores que incluíam versões mais largas em modelos como o Rogue, Rugged X e GR Sport. Durante o lançamento local na Austrália, o designer-chefe da Toyota Austrália, Nick Hogios, comentou que essas alterações são esperadas para o futuro, destacando que “só pode melhorar daqui para frente”, indicando que a marca está em constante evolução.
Atualmente, o modelo mais robusto no Brasil
No mercado brasileiro, a Hilux Rugged X surge como a versão mais equipada, mantendo a suspensão padrão e o motor diesel, mas com elementos adicionais para off-road, como um para-choque de aço com barra de luz LED integrada e pontos de recuperação dianteiros. Tailorias opcionais incluem para-choque de aço, snorkel, trilhos de teto, protetor de capô e capas de faróis.
Enquanto a chegada do GR Sport continua um mistério, já há sinais de que a Gazoo Racing está trabalhando em acessórios inspirados em performance. Durante o lançamento da nova Hilux na Tailândia, modificações com GR Parts foram exibidas, sugerindo que a preparação para novas variantes já começou.




