O futuro do VW Polo: Híbrido com motor traseiro
A Volkswagen está avaliando a possibilidade de lançar uma versão híbrida do Polonovo, utilizando o conceito que remete ao tradicional Fusca. Essa versão, segundo apuração do portal espanhol Motor.es, poderia ter um motor a combustão posicionado na traseira do veículo.
Um conceito inovador para o Polo
Essa nova configuração do VW Polo 2026 se diferencia dos modelos híbridos comuns. Em vez de mover diretamente as rodas, o motor a gasolina atuaria exclusivamente como gerador para recarregar as baterias durante a condução. Isso elimina a chamada “ansiedade de autonomia”, uma abordagem semelhante à usada no Leapmotor C10.
Vantagens da plataforma MEB Entry
A plataforma MEB Entry, sobre a qual o novo Polo será desenvolvido, permite a instalação dessas configurações inovadoras na traseira do veículo. Essa tecnologia inteligente traz à tona lembranças do saudoso Fusca e sua engenharia memorável.
Expectativas para o mercado europeu
O lançamento do ID. Polo híbrido/elétrico está programado para 2026 na Europa, prometendo números impressionantes para a categoria de compactos. As versões totalmente elétricas devem oferecer até 218 cv (160 kW) e carregamento rápido, de 10% a 80% em apenas 25 minutos.
A chegada ao Brasil: expectativa e possibilidade
Embora o ID. Polo ainda não tenha data para chegar ao mercado brasileiro, a Volkswagen tem planos de implementar a plataforma MEB e a padronização de células de bateria em suas fábricas na América do Sul, sinalizando um futuro promissor para modelos híbridos e elétricos no país.




