Lotus Reverte Todos os Motores Elétricos no SUV Eletre com Novo Híbrido de 952 CV para Europeus

0
21

Lotus Reavalia Rotas com Híbrido Impressionante

Após um compromisso com um futuro totalmente elétrico, a Lotus reavaliou suas escolhas e decidiu apostar em uma transição menos abrupta, introduzindo o híbrido Eletre For-Me. Esse modelo representa um passo estratégico da marca para integrar tecnologias híbridas em sua linha, começando pela familiar estrutura do SUV Eletre, mas com alterações significativas sob o capô.

Uma Combinação Potente

O Eletre For-Me mantém quase todas as características visuais do SUV totalmente elétrico, excluindo um discreto emblema ‘For-Me’ na traseira para sinalizar sua verdadeira natureza. O componente principal dessa transformação é a inclusão de um motor 2.0-litros turboalimentado, capaz de gerar até 279 cavalos de potência. Este motor a combustão é complementado por um sistema de acionamento elétrico, cuja potência exata ainda não foi totalmente revelada mas é especulada para alcançar até 952 cv combinados, superando o desempenho do Eletre R elétrico, limitado a 905 cv.

Eficiência Surpreendente e Sustentabilidade

As promessas de eficiência são outro ponto alto deste modelo híbrido. A autonomia elétrica do Eletre For-Me varia de 345 a 355 km segundo o ciclo CLTC. Em termos de consumo, quando utilizado no modo híbrido plug-in, o gasto é notável, variando de 0,06 a 0,07 litros por 100 km de acordo com os padrões WLTC, uma promessa de economia surpreendente. Quando apenas o motor a combustão é utilizado, esse consumo sobe para 6,0 a 6,1 litros por 100 km.

Destaques Estruturais e Logísticos

O Eletre For-Me divide suas dimensões com a versão elétrica, mantendo seus 5.103 mm de comprimento, 2.019 mm de largura e 1.636 mm de altura, com uma distância entre-eixos de 3.019 mm. A variação de peso também é marginal, variando entre 2.575 kg e 2.625 kg conforme a especificação escolhida.

Disponibilidade e Expansão no Mercado Europeu

Inicialmente, o Eletre For-Me será lançado na China. No entanto, a Lotus já anunciou que o modelo será disponibilizado na Europa, marcando o início de uma nova era para a marca nesse mercado. Os próximos planos envolvem uma possível hibridização do sedan esportivo Emeya, construído na mesma plataforma que o SUV, e um terceiro modelo, um SUV menor, já anunciado para chegada em 2027.

Com uma arquitetura elétrica de 900 volts integrada em toda a nova linha híbrida, a Lotus oferece carregamento ultrarrápido, possibilitando que, em apenas dez minutos, a carga vá de 10% a 80%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui